O Inverno das Fadas

Autor: Carolina Munhóz

Editora: Fantasy - Casa da Palavra

Páginas: 304

Em "O Inverno das Fadas" Carolina Munhóz nos apresenta um universo mágico diferente do que somos acostumados desde de criança, onde as fadas são seres mágicos inocentes iguais aos dos desenhos animados como a fada de Peter Pan, Sininho. Sophia Coldheart é uma fada Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve como musa inspiradora dos poetas, músicos, pintores, escritores e namorados levando-os a criar verdadeiras obras de artes, músicas que se tornarão hits e livros aclamados pelo público. Mas tudo tem um preço, e nesse caso, a vida. A fada é descrita como uma mulher linda e sedutora, sendo impossível alguém não se apaixonar. As Leanan Sídhes são fadas que precisam de energia para se manter vivas, energia essa, que só conseguem quando mantém uma relação com alguém. Elas são frias e não se importam com o final destinado a aqueles com quem se relaciona. A morte. Mas seria possível uma Leanan Sídhe se apaixonar por um humano a ponto de arriscar a própria vida para poupá-lo de seu destino. Sophia sente na pele o peso de seu destino e enfrenta um turbilhão de sentimentos e sensações nunca antes sentidos por ela, Afinal ela não é uma fada comum, ela é uma Leanan Sídhe e não é de sua natureza, amar.  (não vou falar muito, em respeito aos que ainda não leram). "O Inverno das Fadas" é uma obra fascinante com um conteúdo atualizado e moderno. Prova disso são as mortes de alguns personagens inspirados na vida real. A idéia da autora para essa ligação de fantasia e vida real é fantástica. 

"Fomos pegos de surpresa por mortes de algumas celebridades repentinamente e pensei, deve ter sido uma Leanan Sídhe". (Carolina Munhóz, no lançamento de "O Inverno das fadas" em Curitiba)

No Livro é possível reconhecer algumas celebridades, tais como o relato fantástico sobre Michael Jackson e Amy Winehouse, dentre outros. A autora aborda temas jovens e polêmicos como sexo, drogas e até a atração por pessoas do mesmo sexo, o que tornou o livro bastante aclamado pela crítica e teve recorde de vendas em todo o país, chegando a ficar como o segundo livro mais vendido no stand da Leya na Bienal-SP 2012.

[Hudson Cleyton]

 

Mais Inverno: Review de O Inverno das Fadas feita por Tamária Sandoval aqui