Não Conte a Ninguém

Autor: Harlan Coben

Editora: Sextante

Páginas: 256

Em Não conte a ninguém, o Dr. David Back e sua esposa, Elizabeth, se conhecem desde criança e todos os anos iam ao mesmo lago comemorar o aniversário de seu primeiro beijo. Quando foram comemorar o décimo terceiro aniversário, sofrem um terrível ataque. David é golpeado e cai no lago e Elizabeth é golpeada e assassinada por um serial killer.

       Oito anos depois do crime, acontecimentos trazem a tona o terrível caso e o sofrimento David ainda tentava superar pela perda da esposa. Ele recebe um e-mail com suas iniciais, uma pergunta que só os dois saberiam responder e o pedido: "Não conte a ninguém". O e-mail o direciona a uma página que deve ser aberta "na hora do beijo". Quando David abre a página, só o que se pode ver é uma câmera de rua, passados alguns minutos Elizabeth aparece na tela e diz: - Sinto muito.

       É, leitor, apesar de a própria sinopse do livro conter essas informações que agora passo adiante, na hora da leitura tudo é muito mais emocionante. Foi um dos livros mais imprevisíveis que eu já li. A partir desse momento o Dr. David volta a ter esperanças de que sua esposa esteja viva, mas mais fatos se juntam a esse. Dois corpos são encontrados próximo ao lago, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Além de tudo ele começa a ser procurado pelo FBI como o então principal suspeito pela morte da esposa e caçado por um assassino de aluguel. Com a ajuda de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas, ele começa a tentar descobrir a verdade e provar sua inocência.

(texto retirado do site: https://setordaleitura.blogspot.com.br/2011/06/review-nao-conte-ninguem-harlan-coben.html)