Lucas Moreno

 

ENTREVISTA COM O AUTOR DE MÉDICI (Lucas Moreno)

Sobre o Autor:

Lucas moreno é um jovem de 22 anos, nascido no Rio de Janeiro e atualmente mora em Palmas, capital de Tocantins. Formado em Sistemas de Informação, amante da leitura e nerd nas horas vagas ele já leu vários titulos entre suspense, aventura, romance e fantasia. Foi essa paixão pelos livros que Lucas escreveu o livro Médici, uma aventura de terror e suspense no coração de Palmas.

 

Site: De onde veio o gosto pela leitura?

Lucas Moreno: Minha memória não é lá muito boa, mas acho que sempre gostei de ler. A leitura faz com que a gente possa vivenciar situações fantasiosas, ir para lugares jamais imaginados por nós e isso é o mais legal. A possibilidade de viajar, de se emocionar, sentir medo, de gostar de alguém, mesmo estando com a cabeça no travesseiro ou seguindo uma rotina normal de trabalho, escola/faculdade é fantástica.

    Quanto à escrita, eu acho que comecei a gostar no meu primeiro ano do ensino médio, logo que comecei a ter aulas de química. Na época, eu queria conhecer melhor a tabela períodica, então, acabei escrevendo uma história no estilo “Cavaleiros do Zodíaco”, em que os cavaleiros tinham poderes referentes a um elemento... pensem numa viagem! Depois dessa época, acabei perdendo um pouco a prática da escrita fictícia, para me dedicar a trabalhos, projetos, etc. Até que finalmente surgiu o Médici -.-


Site:  Por que Médici?

Lucas Moreno: Não faço ideia de onde eu tirei esse nome... mas sei que ele surgiu na mente quando estava vindo para o trabalho um dia, enquanto conversava com um amigo super nerd.


Site: O livro fala sobre o ataque de zumbis em Palmas/TO. Como surgiu essa ideia?

Lucas Moreno: A ideia surgiu de um sonho que eu tive. Acho que esse sonho uniu várias coisas que eu gosto, como a Praça dos Girassóis e os filmes do resident evil. Nesse sonho, eu lembro que uma legião de zumbis andava pela praça, e um grupo de sobreviventes tentava arduamente sobreviver ao ataque.


Site: Você considera esse livro um trabalho profissional ou fez só por diversão?

Lucas Moreno: O livro foi criado somente por diversão. No início, quando comecei a escrever a história, estava com muita preguiça de mexer com o meu TCC, daí aproveitei pra começar a escrever essa história. Inicialmente, nem tinha ideia de qual rumo ela iria tomar, não teve um planejamento dos elementos que seriam contemplados, capítulos, nada. A única coisa que tinha certeza é que queria a Praça dos Girassóis no meio da história. A ideia sempre ia crescendo com a ajuda de um grande amigo, o Felipe, e também de sugestões que eram enviadas por e-mail, pelos amigos com os quais eu compartilhava cada capítulo.

Como é possível perceber durante a leitura, os primeiros capítulos são bem simplórios, com poucos diálogos; ao contrário dos capítulos posteriores, em que ocorreu um certo “planejamento” antes de escrever. Acho que no início, nem tinha ideia de que seria um livro, era pra ser mesmo só uma história compartilhada com os amigos.


Site:  Pretende deixá-lo profissional?

Lucas Moreno: Atualmente não tenho planos de deixá-lo profissional. Mas se alguma editora porventura tomar conhecimento da história, gostar e quiser que ela seja reescrita de forma profissional, prometo pensar a respeito!

 

 

Uma devastadora ameaça biológica está se espalhando rapidamente... e uma poderosa organização está tentando eliminar os vestígios de sua participação. Enquanto isso um grupo de jovens universitários que é pego de surpresa precisa lutar para tentar escapar do epicentro desse desastre enfrentando desafios jamais imaginados.

 

 

 

 

Site:  Deseja escrever outro livro?

Lucas Moreno: Sem spoilers sobre isso o.O


Site:  Pensa em seguir a carreira de escritor?

Lucas Moreno: Carreira mesmo não tenho certeza, nunca parei pra pensar sobre isso.


Site: Seus personagens são fictícios ou se baseou em amigos?

Lucas Moreno: Os personagens principais e os cenários do livro são baseados na vida real. Acredito que os meus amigos constituem a principal fonte de inspiração para escrever o Médici. De certa forma, era uma maneira de criar um universo paralelo em que todos ficavam próximos e aumentavam ainda mais os laços de amizade que existem na realidade.


Site: Quem se interessa pelo livro poderá encontrá-lo onde?

Lucas Moreno: Quem se interessar pela ideia de um apocalipse zumbi em Palmas pode encontrar o livro no site do Clube dos Aautores: https://clubedeautores.com.br/book/122630--Medici. Eu sou suspeito pra falar, porque gosto muito do Médici... mas aconselho a leitura. E podem ficar a vontade também pra compartilhar, falar pros amigos :)


DICA: Se curtirem a história e quiserem um pouco mais de emoção, fiquem a vontade pra entrar em contato comigo (lucasmaraujo@gmail.com). Eu e o Felipe preparamos dois áudio-trailers dos últimos capítulos da história, para aumentar o suspense, antes da leitura. (PS: fizemos isso porque somos viciados em seriadoSSS e sempre assistimos os promos dos episódios).


Site: O que você tem a dizer para os novos escritores brasileiros?

Lucas Moreno: keep calm and write, dudes.