Tamária Sandoval

ENTREVISTA COM A AUTORA DE TEMPORAL (Tamária Sandoval)

Sobre a autora:
Tamária é uma jovem de 22 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e amante da leitura. Ela já leu vários titulos entre suspense, aventura, romance e fantasia. Uma apaixonada pelas obras de J.K Rowling e o escritor nacional André Vianco, a escritora se dedica hoje a escrever uma história de suspense, chamada Temporal.
 

Site: De onde veio o gosto para leitura?

Tamária: Apesar da grande influência da minha mãe, eu não era do tipo de pessoa que gostava de ler grandes livros... Isso é claro, até eu conhecer Harry Potter. Tive que conhecer a história do jovem bruxo pela primeira adaptação, e depois a curiosidade de saber o que exatamente acontecia no livro fez com que eu entrasse nesse fantástico mundo criado por 'J.K. Rowling'. Depois disso, até já cheguei a ser newsposter de um site. Anos que me deram a oportunidade de conhecer grandes talentos como o André Vianco, ser conquistada pela história criada por G. Brasman e G. Norris, pessoas que acredito muito e que tenho a oportunidade de trocar ideias. A leitura é algo tão incrível que, além de proporcionar momentos em que posso a partir do autor, criar tudo em minha mente, tem o poder de fazer com que eu crie laços de amizades incríveis; amizades que me apresentaram à outros gêneros, como o terror, que eu só assistia em filmes, e tive meu primeiro contato com o incrível mestre Stephen King, C.S. Lewis, L.J. Smith, Harlan Coben – só pra início de lista.

Site: Como surgiu a idéia de escrever?

Tamária: Uma vez eu li, não me recordo o lugar e nem quem disse, que um bom leitor pode sim ser um ótimo escritor. Sempre fui uma pessoa criativa, mas nunca fui de ficar contando vantagem das minhas criações, o que sempre foi um erro.  Como eu comecei a ter contatos com mais amigos que escrevem, e que me davam a oportunidade de opinar, comecei a criar algumas cenas adicionais, mesmo que elas não pudessem fazer parte da história criadas por eles. Um belo dia que tirei para assistir a minha coleção de filmes, me veio a idéia de criar uma fanfic que abordaria temas do tipo “premonição” e volta ao tempo, bem no estilo “efeito borboleta”, tudo estava ótimo, até que a história começou a tomar rumos diferentes dos que tinha planejado. E hoje posso dizer o quanto sou apaixonada por minhas criações.


Site: Por que "Temporal"?

Tamária: A idéia desde o inicio para Temporal, era criar um ambiente onde todos os acidentes ou mortes, aconteceriam em um dia chuvoso. Como em Palmas- cidade em que moro- tem uma época que acontecem esses temporais, procurei me inspirar nisso. Mas como disse acima, a história foi tomando outros rumos. O nome encaixou-se perfeitamente nas situações conturbadas que os personagens estão vivendo; situações que na idade deles são passageiras, situações que apesar de serem complicadas, podem ser superadas com o tempo.


Site: Esse é seu primeiro trabalho como escritora?

Tamária: Todos riem quando conto isso, mas apesar do meu medo de palhaço, o meu primeiro conto foi sobre uma garota que se apaixonou por um ajudante de circo, e posteriormente, ela descobre que ele era um palhaço. Infelizmente, não tenho mais “A menina e o palhaço” para mostrar... sniff, mas é algo que sempre me orgulhei, tinha uns 10 anos quando escrevi.


Site: Qual a sua relação com Temporal?

Tamária: Como estou levando mais tempo com ela, do que qualquer coisa que já tenha criado é apaixonante. Só de saber que as situações criadas são baseadas em coisas que vejo, já passei ou estou passando, é algo incrível. O que começou como idéia para um fanfic, tornou-se o início para um grande livro.O modo em que os personagens me guiam para as situações, sim eu sou uma autora babona. hehe

Site: "Temporal" aborda qual tema?

Tamária: Temporal é um romance/suspense.

 

Site: Pretende publicar sua obra como livro?

Tamária: Como sonho de todo jovem escritor, é ver sua criação sendo admirada. Eu quero publicá-lo, e mostrar que apesar de sonhar muito, e viver com um livro na mão – isso é para meus amigos que reclamo que passo o dia mais lendo do que saindo- posso sim, pegar tudo o que amo e transformar em uma obra.


Site: Pretende seguira a carreira de escritora?

Tamária: Eu estaria mentindo de dissesse que não. Hoje acredito que tenho potencial de seguir tudo o que planejei para minha vida... Desde utilizar a comunicação, ligando o cinema, até mesmo poder ser reconhecida como escritora.


Site: Para finalizar nossa entrevista, o que você tem a dizer para os novos escritores brasileiros?

Tamária: Sonhem, leiam, façam passeios... Inspirem-se. Nunca pense que o que você sonha não pode tornar-se realidade... Ele será se você acreditar que pode torna-lo real.