Hudson Cleyton

 

ENTREVISTA RETIRADA DO BLOG DESTINATION IPCS

ENTREVISTA COM O ESCRITOR HUDSON CLEYTON, AUTOR DE "O LIVRO DOS SONHOS"

IS:  Olá Hudson, como vai?   

HC: Olá Itamy e olá leitores do Blog. Estou bem, melhor agora por estar aqui participando do Blog.

 
IS: Voce está construindo um livro, não é verdade? Conte-nos como surgiu essa ideia?
HC: Sim, terminei recentemente de escrever meu primeiro livro chamado O Livro dos Sonhos. A idéia surgiu em meados de Novembro de 2011 em uma conversa informal entre amigos. Sempre tive vontade de escrever um livro mas não sabia muito bem o que deveria contar. Muitas pessoas sempre tiveram sonhos estranhos e as vezes não contam pra ninguém e acabam-se por muitas das vezes caindo no esquecimento. Eu tenho sonhos bem estranhos e bem reais, então percebi que eu poderia, de alguma forma, adapta-los e publicá-los. Na minha opinião, os sonhos são uma fonte inesgotável de historias maravilhosas e enigmáticas. Resolvi então criar um personagem que pudesse compartilhar meus sonhos de forma criativa.

 
 
Hudson

IS: Está preparado para entrevistas e seminários para divulgação de seu livro?

HC: Na verdade a gente nunca está preparado. Quando acontecer saberei. (risos)
 
IS: A quanto tempo está preparando o "O Livro dos Sonhos"?
HC: Estou nesse meu projeto desde Novembro de 2011. Planejei 2 livros onde pudesse criar uma história cheia de aventuras. Terminei o Livro UM (O Livro dos Sonhos) no inicio do mês de Agosto de 2012. Foram nove meses de muito trabalho e estou satisfeito com o resultado obtido em quase 220 páginas. Estou descançando um pouco, porém, criando a continuação para o segundo livro que deverá sair ano que vem. Lembrando que o Livro UM ainda não foi publicado oficialmente.

 
IS: Tem algum personagem baseado em algum amigo?
HC: Na verdade, baseado em amigos não. Mas eu dei nomes para muitos deles como por exemplo, o detetive Jones, o filho Wolace, a cigana Flábia, a Dona Valda, o morador do castelo das nuvens Sammy, entre outros.

 
IS: Fugindo um pouco do assunto, ou não, a Saga Harry Potter teve alguma importância no seu livro?
HC: Sim, Harry Potter inspira qualquer novo escritor. Eu não me baseei em Harry Potter para escrever "O Livro dos Sonhos" , mas pude ter noção de até onde minha imaginação poderia ir. Então criei um mundo totalmente diferente do de J.K, mas com aquela caracteristica de uma cenário mágico onde tudo pode acontecer. O Livro dos Sonhos traz uma narrativa fácil feita especialmente para o público Infanto-Juvenil.

 

IS: Você como fã de Harry Potter, como se sentiu se despedindo da Saga?
HC: Eu acredito que não acabou! Harry Potter é bem mais que filmes e livros, é AMIZADE. Eu conheci muitas pessoas por meio dessa paixão pela literatura de Rowling, e algumas se tornaram grandes amigos. A Saga acabou, mas as amizades construidas ao longo desses anos permanecem.


 
IS: Como foi seus primeiros momentos conhecendo Harry Potter e sabendo que poderia chegar ao fim?
HC: Conheci HP em 2007 e logo comprei meus livros da série. Na verdade foi mais triste saber que ia acabar quando li o ultimo livro. Mas como disse, HP não acabou. A cada vez que você lê um livro descobrirá algo novo.

 
IS: Diga uma lição de vida que aprendeu com J.K Rowling e seu maravilhoso conto.
HC: J.k é genial. Ela nos mostrou que a amigos verdadeiros são tudo.

 
IS: Deixe seus agradecimentos com uma mensagem aos seus fãs.
HC: Acredito que não tenho fãs, ainda estou no anonimato. Mas agradeço a cada pessoa que acreditou em mim. Agradeço a todos que já acessaram meu site e leram aos três primeiros capítulos do meu livro e divulgaram. Hoje tenho alguns leitores e se estes torcem para o livro chegar em todas as livrarias é porque acreditam no meu trabalho. O B R I G A D O. "O Livro dos Sonhos" só foi possível porque tive o apoio de todos.